domingo, 4 de julho de 2010

Traqueostomia

Bom,a cirurgia foi bem rápida. 1h e meia mais ou menos.
Nem teve pós operatório. Bem simples mesmo.
Foi colocado inicialmente um traqueostomo de plástico( com o qual ficou 30 dias) e posteriormente o de metal.
Mudou completamente a vida dela. Passou a interagir mais, a ficar mais tempo acordada, sorrindo, foi muito bom ter feito a traqueo.
O único inconveniente da traqueo, é ter que ficar aspirando sempre, pois o orifício é bastante pequeno e sempre obstroi com secreção. Mas também é um procedimento nada complexo.
Ainda não esta conseguindo se alimentar com a mamadeira, mas também, ainda não fez a gastrostomia, ainda está se alimentando pela sonda nasogástrica e fazendo acompanhamento com fono para tentar voltar a pegar a mamadeira.
Caso não consiga, aí sim será feita a gastro.
Essa traqueo, não será permanente,os médicos acham que até 1 ano mais ou menos, quando as vias aéreas dela se desenvolverão melhor, permitindo melhor respiração essa traqueo será tirada.





12 comentários:

  1. Estamos felizes com as evoluções da nossa amiguinha Duda!!!
    Uma luta e uma vitória. É assim que aos poucos a Duda vencerá todos os obstáculos!!!

    Bjs Linda!!!
    com carinho dos amigos

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa meu nome é Danielle,minha filha fez traqueo à pouco tempo,e gostaria de se comunicar com vc sobre essa experiência,minha filha está se recuperando da cirúrgia ,além da traqueo ela fez a gastro também e gostaria de saber se sua filha está se alimentando pela boquinha.te espero bjs fica com DEUS.beijinho na Maria Eduarda.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa.... achei linda a historia ... acho que ela deve estar dando um pouco de trabalho por isso vc não tem postado.... mais continuo anciosa por fotos da Duda e noticias...
    parabens pela garra e força... feliz 2011 pra vcs!!
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito comovida e emocionada com a historia da Duda, eu trabalho em uma empresa que fornece nutriçao parenteral principalmente na uti neonatologia de varios hospital.
    Como eu fico em uma area produtiva, nao tinha a menor ideia de como era a vida dos bebezinhos pra quem iam as bolsas de nutriçao que lá sao produzidas...enfim...acho q com a historia da sua Duda, pude ver mais de perto a realidade, muita força pra duas...bjo grande

    ResponderExcluir
  5. sua filha é linda demais, nao tem como nao se apaixonar por esses olhinhos tao amendoados!!
    é uma gerreira e com certeza vc deve ter muito orgulho dela!
    hj faz quase 3 meses que perdi minha filha, faz muita falta e é muito dolorido viver sem ela...
    um grande beijo, estarei sempre acompanhando seu blog...

    ResponderExcluir
  6. Olá Vanessa! Fiquei emocionada em ler aqui a história de luta da sua linda família! Também tive uma Maria Eduarda, também Duda e às vezes Madu.
    Adoraria trocar idéias com você e manter contato. Se tiver um tempinho, conheça a minha história de luta: http://maesdeanencefalo.blogspot.com
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Nossa estou muito emocionada e na torcida para que as evoluções de sua linda e grande guerreira cresçam cada vez mais. Deve ser um orgulho ser mãe de alguém tão pequenininho em seu corpinho físico e tão grande espiritualmente. Ela é uma princesa, me apaixonei por esses olhinhos. Não sou mãe, nem sei se Deus um dia me dará uma alegria dessas, mas amo crianças e estou muito emocionada a cada relato, cada história que leio no blog. Parabéns, força Duda, Deus está com vocês. Você é uma grande guerreira e vencerá. Quero visitar novamente esse blog e ver muitas fotos suas, brincando, sorrindo e dando muito orgulho para sua família. Lindaaaaaa....muitos beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Olá. Sua bebe é muito linda. Como faz tempo desde sua ultima publicação, gostaria muito de saber como ela estã agora. Grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Sua filha ainda está com a traqueo ou já tirou?

    ResponderExcluir
  10. Sua filha ainda está com a traqueo ou já tirou?

    ResponderExcluir
  11. Oiii muito linda a Duda os olhinhos dela sao uma riqueza hein... E é muito linda a sua história viu... procurei informações pra saber como vcs estão hoje mas não achei. Se for possível mande notícias

    ResponderExcluir
  12. Que guerreira ela em, além de muito linda...Tenho uma bb de 15 dias com os bracinhos encurtados e q precisou dá traqueo tb...Como está sua menina? Ainda usa a traqueo?

    ResponderExcluir