segunda-feira, 10 de maio de 2010

A Duda nasceu dia 09/02/2010, foi direto para uti neonatal (onde passou 30 dias ) pois como nasceu prematura precisou de um suporte respiratório, então, passou pela ventilação mecânica(os médicos tinham muita dificuldade de entubá-la, pois ela tinha uma traquéia pequena, curta e de dificil visualização - caracteristicas do bebe com DD), depois pelo CPAP, logo após para o ROOD, até que não precisou mais de suporte respiratório.
A fonoudióloga detectou a fenda palatina posterior aberta(também uma característica dos bebes com DD) com 25 dias de vida, pois ela mamava muito bem, porém tinha pouca pressão, foi quando o cirurgiao plástico fez a correção. O pós operatório foi que a deixou estressada, pois antes ja mamava e após a cirurgia teve que se alimentar com conta gotas para nao sugar e nao fazer pressao nos pontos e abrir.
Não teve jeito, um pontinho se abriu e a cirurgia precisará ser corrigida, mas só poderá ser corrigada quando ela completar 6 meses.
Durante esses 30 dias que permaneceu na uti ela teve icterícia (onde teve que tomar banho de luz por 5 dias), ela pegou uma infecção hospitar e formou um edema de glote(devido ao tubo da ventilação mecânica).Foi uma fase muito ruim, pois todos os dias ia visitá-la e voltava para casa com uma sensação horrível de vazio. Mas graças a Deus vencemos uma das etapas.


( ventilação mecânica)


(CPAP)

(ROOD)

2 comentários: